terça-feira, 26 de julho de 2011

Escola Nacional de Formação da PJMP


“E vamos chegando de longe e de perto,dos bairros e dos centros,


das cidades, dos campos. Como pedras vivas!”


(Como Pedras Vivas - Frei Alberto e Gustavo Vila Verde)







Teve início ontem, 25 de julho, na cidade de Recife - terra mãe da PJMP, mais uma etapa da Escola Nacional de Formação José Adelar Nunes, segunda etapa de um grande projeto e audaz da PJMP em vista da boa formação da juventude, principalmente da juventude do meio popular.

Como homenagem a um grande militante e amigo que a PJMP teve, a Escola Nacional de Formação carrega o nome José Adelar Nunes, uma pessoa que sempre dedicou uma grande parcela de sua vida a PJMP e que sonhou durante muito tempo com a realização deste projeto. A Escola objetiva promover a formação integral e sistemática de lideranças juvenis, a fim de capacitá-las para articular e construir a PJMP, preparar para a intervenção em suas comunidades, implementando ações que visem uma ação evangelizadora e sócio-transformadora.


Jovens de diversos estados do Brasil permanecerão reunidos durante uma semana aprofundando temas como Juventude e Organização Popular, Economia Popular Solidária, Mística Fundante da PJMP e participarão de oficinas culturais.


É com toda alegria do frevo, dança característica desta terra maravilhosa, que os jovens do meio popular se confraternizam, aprendem e educam, trocando experiências e partilhando a vida.


Que com a força de todos aqueles e aquelas que, ao longo da caminhada, fizeram e fazem acontecer a PJMP, possamos ter uma semana abençoada e de muita dedicação


Na certeza de que o processo de formação é contínuo inspiremo-nos nas palavras de nosso profeta Dom Hélder Câmara: "É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas a graça das graças é não desistir nunca."


Equipe de Comunicação - CNPJMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário