sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Seminário Nacional de Militantes

Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude –CEPJ Pastoral da Juventude do Meio Popular – PJMP Comissão Nacional 


“Juazeiro, nem te lembras dessa tarde Petrolina, nem chegaste a perceber Mas na voz que canta tudo ainda arde Tudo é perda, tudo quer buscar, cadê”. (Caetano Veloso) 

         É com muita alegria e cheios do ardor profético da juventude, que anunciamos e convidamos nossa militância da PJMP para participar do Seminário Nacional de Militantes, pedindo a bênção das águas do rio São Francisco, seremos acolhidos e acolhidas no sertão nordestino pelas dioceses de Juazeiro/BA e Petrolina/PE. O seminário acontecerá no período de 09 a 12 de outubro de 2015, na cidade de Petrolina, em Pernambuco, contando com todo aconchego disposto pelas juventudes da PJMP das dioceses de Juazeiro e Petrolina com o tema: PJMP: Semente do Novo, na luta do Povo por uma Igreja viva. Á luz dos cinquenta anos do Concílio Vaticano II, da Campanha da Fraternidade 2015 que trás a reflexão sobre “Igreja e Sociedade” como referência, nos ajudará a desenvolver nossa proposta metodológica com rodas de conversas, conferências, mesas de debates, oficinas, mística e animação, para refletir a caminhada da PJMP e a atuação dos seus militantes nos últimos anos na construção do Reino de Deus. Você poderá se inscrever pelo sítio: www.pjmp.org, as vagas serão limitadas e será cobrada uma taxa de R$50,00 para cobrir as despesas com hospedagem e alimentação, a programação e metodologia também estará disponível no sítio da PJMP e em nossas redes sociais oficiais. Além de refletir sobre a caminhada da militância pastoral e seus desafios, esperamos com esse encontro, produzir subsídios para construir a próxima assembleia nacional, produção ou indicação de materiais e estratégias que contribuam na “plantação de novas sementes”, formação de novos quadros e o fortalecimento, encantamento e reencantamento daquelas pessoas que já tem uma boa experiência na caminhada. Será um espaço onde construiremos nossa maloca, nosso gostoso aconchego, rever as grandes amizades que surgiram na pastoral, risos, choros e muita mística e espiritualidade. Portanto, já comece a arrumar sua mochila, pois, Juazeiro e Petrolina lhe aguardam! 
“Firmes na estrada a gente segue caminhando”

COMISSÃO NACIONAL DA PASTORAL DA JUVENTUDE DO MEIO POPULAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário