quinta-feira, 2 de junho de 2011

Campanha da Fraternidade e Meio Ambiente

O planeta terra encontra-se hoje num verdadeiro caus ambiental, desmatamento, queima de solos, poluição das águas, contaminação do ar. Este tipo de machete são vistas diariamente na TV, revistas, na internet, ouvidas em estações de rádios, e parece que nada está sendo feito para minimizar ou solucionar este problema.
A CNBB desde 1964 lança a Campanha da Fraternidade, uma das mais importante e divulgadas da Igreja Católica, com o intuito de conscientizar e movimentar as massas para um benefício social. Este ano vemos uma preocupação em conscientizar o povo dos perigos provocados pelo mal uso dos recurso naturais, ao meio ambiente.
Mas não foi esta a primeira CF que aborta a temática, já em em 1979 com o tema: Preserve o que é de Todos a abordagem da Campanha sugere uma reflexão do papel do homem dominador da natureza; de volta a penas em 2004 com o tema: Fraternidade e Fonte de Vida a CNBB trata da importância, do uso da água e alerta sobre as comunidades que sofrem sem esse bem essencial para a vida; em 2007 Vida e Missão neste chão é o tema abordado na CF sobre a missão na Amazônia, missão esta, que também viria a defender nossas matas. Agora em 2011, a CF retoma seu trabalho de alertar seu povo sobre a fragilidade que se encontra o meio ambiente Fraternidade e a Vida no Planeta é o tema que destaca os graves níveis de poluição que o planeta passa hoje em dia graças ao mal uso dos recurso naturais pelo homem. Esta campanha também nos revela dados sobre o futuro da vida em nosso planeta, os desastres e fenômenos naturais que já aparecem como efeito que o homem dominador da natureza, proporciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário