domingo, 8 de julho de 2012

1ª Etapa de Formação Juventude Caminhando 2012

Nos dias 15, 16 e 17 de junho a Juventude do Meio Popular se reuniu para dar inicio ao curso de formação "Juventude caminhando 2012". 

A formação Juventude Caminhando, que a PJMP da Diocese de Guarabira realiza anualmente, é composta por três etapas: Juquinha (Eu e Deus), Juca (eu e a Igreja) Jucão (Eu e a Sociedade). O Encontro reuniu, no Santuário diocesano do Padre Ibiapina em Solanea, a PJMP de toda diocese para vivenciar um momento de formação na caminhada da Pastoral.

Ao sábado iniciamos nossa programação com a oração da manhã resgatando e praticando nossa mística coordenados por membros da Comissão Diocesana (CD) e participantes do encontro, pela manhã a Irmã Neves ministrou uma palestra com o tema Jesus o Grande Missionário que nos fez refletir sobre a caminhada de Jesus Cristo e os pontos de sua vida que nos inspiram a seguir na caminhada no meio popular. Após a palestra foi realizado os trabalhos em grupo onde cada um criaria o perfil artístico de Jesus Cristo colocando elementos que caracterizam o Mésias.

A tarde tivemos um momento de partilha dos trabalhos de grupo e outro momento de espiritualidade ministrado por Luis (CNPJMP Solanea). A noite houve o momento de vigília na capela do santuário, e para finalizar a noite tivemos nossa noite cultural com comidas típicas e muita alegria e animação. No domingo contamos com a presença de Dorinha (Ambientalista-Areia) que falou sobre A identidade da PJMP, reforçando e amadurecendo, junto ao plenário, a nossa caminhada que se dá a través da comunhão com o irmão. E também tivemos o palestrante Josenias (Professor-Solanea) que revelou um pouco da sua caminha na Igreja unindo os conceitos de jovem nos dias atuais e na tão falada fé com o tema:  Juventude e fé.

A avaliação do encontro veio logo em seguida onde, sobre tudo, podemos rever nossa caminhada até então colhendo os pontos positivos e negativos do fim de semana no qual estávamos reunidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário