domingo, 8 de julho de 2012

Retiro de Espiritualidade para Lideranças, 19 a 20 de maio de 2012


Durante os dias 19 e 20 do mês de maio a PJMP desta diocese realizou o Retiro de Espiritualidade Para Líderes da Pastoral e contamos com a presença das seguintes cidades: Alagoinha, Cuitegí, Duas Estradas, Juarez Távora, Serra da Raiz e Solânea. O Retiro objetivava ser um espaço de formação, reflexão, vivencia e fortalecimento de nossa mística e espiritualidade popular e libertadora.
Este aconteceu no Cruzeiro de Roma distrito do município de Bananeira (PB) e teve inicio na manhã do sábado com uma mística de apresentação dos participantes e meditação sobre o caminho reservado para nosso ser missionário. Nossos passos foram marcados junto a nossa realidade clamante, que anseia por passos que cantem, lute, anunciem, que façam seu caminho independente da intensidade das marcas que ele deixara, pois o que importa é nunca desistir.

No primeiro momento contamos com a presença da Assessoria de Uzenilda (Guarabira) a qual trabalhou durante a tarde do dia 19 meditando no amor ao próximo como a si mesmo. Durante a noite houve o momento mariano onde rezamos o terço junto a comunidade, logo após, tivemos nossa vigília que contou a com a Assessoria de José Carlos (Cuitegi).
Na manhã do dia 20 foi feito uma reflexão sobre o retiro e o caminho missionário que vivencia a PJMP e que esse caminho se faz caminhando em comunhão. Em seguida houve momento da animação litúrgica e da missa celebrada pelo Padre Paulino (Administrador local).
Ao fim deste momento espirituoso foi feito envio conduzido pelo Assessor Everaldo (Serra da Raiz) que nos levou a refletir a partir da missão dos discípulos. Assim na força de Jesus Cristo, que nos conduz no caminho, seguimos firme caminhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário