domingo, 14 de abril de 2013

QUEM VOCÊ ACHA QUE ESTÁ NA CRUZ EM PLENO SÉCULO XXI?

"Finalmente Pilatos o entregou a eles para ser crucificado. Então os soldados encarregaram-se de Jesus. Levando a sua própria cruz, ele saiu para o lugar chamado Caveira (que em aramaico é chamado Gólgota). Ali o crucificaram, e com ele dois outros, um de cada lado de Jesus." (João 19: 16-18)



Jesus foi crucificados para nos libertar da opressão e descaso do poder que oprimia a sociedade da sua época, ele revolucionou todo mundo com suas pregações envoltas de ações com o povo oprimido, surgiu e ainda surgi para muitos como modelo. Para nós Cristão Católicos suas práticas são inquestionáveis, o verdadeiro motivo de exemplo e adoração, porém, como adora-lo e não realizar atos concretos de seus ensinamentos? Será que a penas dizer Jesus eu te amo, postar imagens nas redes sociais, fará de você uma discípulo de Jesus? É esse modelo de discípulo que Jesus queria ao deixar seus ensinamentos? Um bom caso por ano, ou uma quaresma bem sucedida será uma ação proposta por Jesus Cristo? Que igreja estamos construindo nos dias de hoje: aquela que posta as mãos e reza para interceder aos pobres a oprimidos que estão na porta da mesma: ou uma igreja que se pocionense diante essas situações e levante a bandeira e saia na luta de libertação dos oprimidos?

Hoje, não diferente de 2013 anos atrás, temos uma parcela da sociedade oprimida que precisa, antes de tudo, de uma vida digna, e como Jesus fez, reúna-se, almeje a mudança e ela virá, fazemos parte de uma Igreja que foi fundada pelos pobre, para os pobres, marcada historicamente por uma revolução no senário religioso mundial, um fenômeno desses não pode ser esquecido nem deixado de lado.

Passando essa imagem uma seguinte reflexão:

Sempre que houver um opressor haverá também um oprimido. Nesse caso, pensem qual parcela da sociedade é oprimida nos dias atuais, quem é posto diante de situações que expressem preconceitos e acabem por jogar a margem da sociedade, excluía e sem valor algum.

QUEM VOCÊ ACHA QUE ESTÁ SENDO PREGADO(A) NA CRUZ EM PLENO SÉCULO XXI?

Nenhum comentário:

Postar um comentário