Mostrando postagens com marcador Semana do estudante 2012. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Semana do estudante 2012. Mostrar todas as postagens

domingo, 29 de julho de 2012

Semana do estudante 2012

É com imensa alegria que as Pastorais da Juventude - Pastoral da Juventude Estudantil (PJE), Pastoral da Juventude Rural (PJR), Pastoral da Juventude (PJ) e Pastoral da Juventude do Meio Popular apresentam o subsídio e cartaz da Semana do Estudante 2012.
A partir do Tema: "Semana do Estudante - 10 anos sonhando e construindo a civilização do amor", do lema " No caminho da história, a opção por uma educação libertadora" e iluminados pela passagem dos Discípulos de Emaús em Lucas 24, 13-35 sonhamos que cada jovem retome o debate sobre a educação brasileira, relembrando valores essenciais para nós que acreditamos em uma educação que aceite a pluralidade e as nossas experiências, que tenha um caráter libertador e que leve e consideração o/a estudante como protagonista de sua história.
Questionar-se, debater esta realidade do ensino brasileiro, visando sempre a transformação social, é também propagar a Boa Nova utilizando a pedagogia que Jesus Cristo utilizou e que nós percebemos como cerne da nossa missão evangelizadora enquanto discípulos/as e missionários/as d'Ele. Desejamos a cada um/a, uma ótima Semana do/a Estudante, repleta de debates, ações e frutos! Que esta décima edição seja um marco para um debate tão importante que é a educação e que de fato, seja uma maneira de reafirmar a importância de uma educação integral e libertadora.